HISTÓRIAS DE ALPENDRE

A Loira da Estrada


Quem passa pela RN116 que liga as cidades de Jucurutu à Caicó na região do Seridó, nem imagina o que acontece por lá nas noites escuras e frias.

Dizem à lenda, que uma loira bonita, charmosa e muito envolvente, aparece nas noites frias e sombrias na estrada pedindo carona para algum desavisado, suas vítimas são homens jovens e desacompanhados.

A loira fica a espera de suas vítimas na estrada sempre pedindo carona, quando a vítima para ela entra e fica calada, o motorista começa a ouvir gritos de socorro ao longe e fica atordoado e se mesmo assim perguntar para onde a bela moça irá, ela responderá com uma voz cansada e aterrorizante: - “Eu? há nenhum lugar e muito menos você”. Imediatamente o motorista sente um mal súbito, sai da estrada quase sempre batendo em alguma árvore ou capotando o veículo. Quando a equipe de resgate chega ao local do acidente, só existe o motorista, e quase sempre morto.

Dizem que esta bela jovem era muito cobiçada em sua região, uma noite ao voltar para sua casa, não havia mais transporte, e ela resolveu pedir carona, e um homem parou para tal, mas a loira mal sabia o que iria acontecer, este jovem homem abusou dela e á matou, ela gritava por socorro, mas naquela estrada não havia nada e nem ninguém.

O espirito da bela jovem ficará lá assombrando aquela estrada até se vingar do verdadeiro assassino.

Então muito cuidado na RN116, nunca se sabe quando a Loira da Estrada pode aparecer!

Fonte: Socorro Dantas, para OpenBrasil.org
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Histórias de Alpendre - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas